Notícias

Durante a semana de 11 a 15 de agosto, todos os Instrutores do Curso Jovem Cidadão estiveram envolvidos em ações voltadas ao combate das práticas de Bullying.

Um dado extraído do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CESATS, denota que cerca de 28% dos estudantes brasileiros já foram vítimas de algum tipo de violência dentro do ambiente escolar, e cerca de 70% já presenciaram algum tipo de agressão entre colegas do âmbito escolar.

Conforme previsto pela Lei nº 14.651 de 12 de janeiro de 2009, o programa de combate ao Bullying foi instituído e aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e desde então é uma realidade dentro do espaço educacional da COMBEMI.

No decorrer da semana, os adolescentes do curso puderam desenvolver trabalhos manuais relacionados ao combate do Bullying, produzindo materiais de campanha, assim como foram orientados pelos Instrutores sobre os aspectos jurídicos que cerceiam o Bullying no Brasil e os conceitos e principais definições das formas práticas. Ainda, os adolescentes desenvolveram um teatro de sensibilização para apresentar aos demais adolescentes de todos os outros cursos da Instituição, assim como puderam compor junto as aulas de Musicalização, uma paródia com o tema: “Para o Bullying Eu Digo Não”. Para finalizar, os alunos foram orientados nas aulas de informática, sobre umas das principais formas de Bullying na atualidade: o “Ciberbullying”. Estratégias como filmes, produção manual de materiais, teatro e música, assim como as teorizações das práticas, é algo que a COMBEMI busca sempre inserir nas atividades dos jovens, para tornar os temas mais lúdicos e que desperte um alto interesse, para que somente então o trabalho seja concluído com sucesso.


Clique aqui e confira todas as fotos

Voltar
Todos os direitos reservados - 2012 ©